As nossas ilhas - sinto-me em casa - Parte I: Madeira

Sou uma fã assumida de ilhas, em especial das nossas. Não é apenas uma questão de patriotismo, mas a partir do momento em que piso solo insular português, sinto-me totalmente em casa.
As nossas ilhas são detentoras de uma beleza indescritível, com lugares mágicos, boa comida, boa bebida, enfim... um autêntico cantinho do céu. São referências de sítios ideais para nos sentirmos bem recebidos.
Ainda me faltam umas quantas para completar a lista, mas sinto-me grata pela oportunidade que tive de conhecer três e no caso de duas delas até regressar.
Este primeiro artigo é sobre a Madeira que nos oferece um cenário absolutamente arrebatador, repleto de montanhas com miradouros que com vistas únicas para terra e mar. É para mim um lugar muito especial, porque foi a primeira ilha que conheci. Para os que gostam de caminhadas na natureza este é o local certo. Fazer os caminhos das levadas é uma experiência de contato com a natureza ao mais alto nível, embora requeira alguns cuidados e preparação. A ilha é, também, um bom sítio para banhos de mar e para desfrutar da cozinha regional que oferece pratos tais como a espetada madeirense, o picado, o bife de atum e o filete com molho de maracujá, o bolo do caco, o pudim de maracujá e muitos outros. Nas bebidas não deixar de provar a poncha tradicional (para os mais fortes), a poncha de maracujá (para os que gostam de coisas mais leves), a nikita (sem álcool), os vários tipos de vinho madeira e o licor de maracujá.  


Madeira
Casas de Santana

Véu da Noiva
Miradouro da Eira do Serrado com vista para o Curral das Freiras


Grutas de São Vicente


Mercado dos Lavradores



Cabo Girão
    


Piscinas Naturais - Porto Moniz


Jardim Botânico - Funchal


Pico do Arieiro









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banhos Quentes em São Miguel - A Triologia

I've climbed the wall...on a foggy day!

Malta, fomos a Malta!