5 noites em 6m2

Encontrar um hotel barato, tipo "pechincha" e aceitável pode não ser tarefa fácil, em especial se um dos requisitos for o WC  privativo. Este aspeto é, frequentemente, o a linha que separa o aceitável do impensável.
Pois bem, foi criada há uns anos uma linha de hotéis que pode ser uma mais valia: Easyhotel.  A linha Easyhotel pertence ao grupo Easy, do qual também faz parte a Easyjet a título de exemplo, e oferece um conceito de hotel low cost, cujos extra como limpeza do quarto, descodificação de TV, check in antecipado e check out tardio entre outros são pagos. Outro aspeto ususal é estes quartos terem uma área reduzida e alguns não têm mesmo janela ou têm janela interior. É claro que é sempre o cliente que escolhe o tipo de quarto que quer quando faz a reserva, sendo informado de todas as condições da reserva. Ninguém vai ao engano e não é certamente o melhor quarto de sempre, mas pode ser uma situação interessante para poupar algum dinheiro.
Eu optei por um hotel desta rede em Budapeste - Easyhotel Oktogon - centralmente localizado numa transversal da Avenida Andrassy que é uma espécie de Avenida dos Campos Elísios em Budapeste. O quarto escolhido foi um duplo pequeno com janela, com uma área total de apenas 6m2, para uma estadia de 5 noites.

O nome não engana. O quarto era mesmo pequeno. Já a prever a situação levei 2 cabides de casa e uns sacos de pano (daqueles que oferecem nas corridas) para organizar a roupa para estar tudo à mão na evidente falta de espaço, dado que não existem sequer roupeiro nem gavetas no quarto, só um cabide. O parapeito da janela, a mesa de cabeceira e até a maçaneta da porta do WC deram uma ajudinha à arrumação. A cama era muito confortável e tinha um compartimento debaixo dela que permitia a arrumação de duas malas de cabine. 
A meu ver a parte mais difícil foi mesmo a utilização do WC que não é mais do que um WC de avião com mais um pequeno espaço para chuveiro, cuja cortina nunca cria o isolamento desejado. Depois de um banho todo o pavimento do WC fica molhado e por esse motivo eu utilizei uns chinelos tipo havianas só para este espaço. 
Como podem perceber, este tipo de hotel tem muitos prós e contras, mas pode ser uma boa opção para os viajantes que dispensam extras e querem mesmo o quarto só para dormir. O valor cobrado foi muito bom - 102€ + 2,40€ de taxa de cartão de crédito para o total das 5 noites. O valor em questão não incluía pequeno almoço, embora para quem quisesse houvesse uma opção de pequeno almoço take away que nos pareceu pouco sugestiva face à existência de bons sítios para tomar o pequeno almoço nas proximidades.
A rede Easyhotel pode ser encontradas em cidades do Reino Unido, Hungria (como foi o caso), Holanda, Alemanha, Suíça, Bulgária, República Checa e Emirados Árabes Unidos. As reservas podem ser feitas diretamente no site www.easyhotel.com
Com muito ou pouco espaço, boas viagens a todos! 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banhos Quentes em São Miguel - A Triologia

I've climbed the wall...on a foggy day!

Malta, fomos a Malta!