FESTIVAL DO VINHO DE BUDAPESTE

Viajar significa, também, "mergulhar" nos eventos da localidade visitada.
Assim foi em Budapeste.
No mês de Setembro é promovido o festival do vinho (em húngaro Borfesztival) que é um evento extremamente interessante, especialmente para nós portugueses que somos especialistas no tema... mas além do vinho, há outras questões associadas ao festival, tal como gastronomia típica, artesanato e foclore.
O evento decorre no castelo de Buda, com uma das panorâmicas mais bonitas da cidade.
Se é barato?? Não, especialmente nos parâmetros húngaros, ainda mais pobres que os nossos. Se a memória não me falha creio que a entrada custou mais de 12€ por pessoa (valor em florins não consigo precisar), sendo que estavam incluídas as entradas para a Galeria Nacional (Magyar Nemzeti Galéria) e para o Museu de História de Budapeste (Budapesti Történeti Múzeum)
que ficam precisamente dentro do recinto do festival, copo de vinho e bolsa de suporte para o mesmo. Todo o vinho e gastronomia a consumir é pago à parte, sendo que tem de se comprar talões para trocar pelas provas/consumos.
Provámos vinhos deliciosos (húngaros e estrangeiros), sendo que de Portugal só encontrámos representação do vinho Gazela, o que é pena pois temos uma variedade bem maior e mais interessante para mostrar. A última prova foi de um vinho de morango, experiência inédita para mim até ao momento.
Foi uma tarde diferente e muito interessante. Uma experiência única e a não esquecer na capital europeia que até ao momento lidera o meu top de preferências.












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banhos Quentes em São Miguel - A Triologia

Malta, fomos a Malta!

I've climbed the wall...on a foggy day!