Destinos além do óbvio

Viajar é, para mim, uma necessidade primordial. Faz parte da minha identidade, de quem sou. Não há, simplesmente, volta a dar. 
Tenho, contudo, ao longo do tempo tentado desviar-me de destinos mais óbvios, ou porque já os conheço, ou porque surgem boas oportunidades para conhecer outros primeiros ou, ainda, porque quero afastar-me das opções mais óbvias.
Costumo falar de viagens com várias pessoas, muitas delas com alguma experiência no mundo das viagens, outras com pouca, e outras até sem nenhuma. O habitual é a atenção desse público estar debruçada para destinos mais "clássicos" como Paris, Londres, Roma entre outros. O que a maioria das pessoas se esquece é que fora das capitais ou das cidades mais badaladas, está a verdadeira essência cultural do país e/ou região. Muitas vezes nessas mesmas localidades aplicam-se preços mais baixos no alojamento, restauração, transportes, custo de vida em geral... É, também, nestes locais que podemos observar de forma mais nítida o modo de vida das suas gentes, o seu ritmo, os seus costumes, os seus afazeres diários e a sua forma de se relacionar com os outros. 

Deixo algumas sugestões de destinos menos óbvios pelos quais me encantei.

1. Marselha (França)

2. Manchester (Reino Unido)

3. Guimarães (Portugal)

4. Ilha Terceira - Açores (Portugal)

5. Mahdia (Tunísia)

6. Casablanca (Marrocos)

7. Datong (China)

8. Lyon (França)

9. Lago di Como (Itália)

10. Toledo (Espanha)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banhos Quentes em São Miguel - A Triologia

Malta, fomos a Malta!

I've climbed the wall...on a foggy day!