Viajar de olho BEM aberto


Como calculam, eu já trago uns aninhos disto de viagens por conta própria e confesso que não resisto a séries interessantes sobre viagens. 
Há cerca de pouco mais de dois anos o meu marido (na altura meu namorado) deu-me a conhecer uma série que eu não conhecia e que tem como objetivo desmascarar vários esquemas utilizados para enganar o turista em vários destinos mundo fora. A dita série chama-se Scam City (em português Burlar Turistas) e é apresentada por um britânico audaz e corajoso chamado Conar Woodman, que em conjunto com a sua equipa cria autênticas ratoeiras para mostrar ao mundo como é fácil o comum turista cair nos mais diversos truques de extorsão. Desde os clássicos dos taxistas e dos carteiristas, passando por tentativas de venda, até a situações relacionadas com ambientes noturnos existe de tudo e não há nada como ter o olho BEM aberto e estar preparado de antemão para lidar com tantas adversidades. Prevenir é mesmo o melhor remédio para evitar situações desagradáveis. 
O programa em Portugal já passou no canal National Geographic, mas atualmente não tenho certeza se ainda passa ou não. De qualquer forma, não será difícil encontrar os vídeos online através de uma rápida pesquisa.
Para mim o episódio que se revelou mais útil terá sido o de Marraquexe, que poupou uns quantos aborrecimentos e facilitou bastante a o decorrer da viagem. 
Deixo-vos esse episódio para ficarem com uma ideia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banhos Quentes em São Miguel - A Triologia

Malta, fomos a Malta!

I've climbed the wall...on a foggy day!