Vamos a uma "bica" checa?

Como já disse anteriormente noutro artigo aqui do blog, eu cá sou pouco dada a cafés. Não sou grande apreciadora, bebo muito raramente mesmo com a máquina cá em casa, mas de vez em quando dá-me aquela vontade... quando encontro um sítio especial para o fazer.
Já relatei a minha experiência no esplendoroso Boscolo Café Budapest, o local para se beber café em Budapeste. Quase um ano depois em pesquisas para visitar Praga na República Checa, descobri outro café histórico, em estilo Art Noveau, instalado na Casa Municipal da cidade (em checo Obecní Dům) , onde decorrem concertos de estilos mais clássicos e que traz na sua história alguns factos interessantes como este ser lugar de habitação do rei da Boémia durante mais do que um século ou de aqui ter sido feita a declaração de independência da extinta Checoslováquia.
É claro que tanto charme a beber café não sai baratinho. Cerca de 2,50€ por um expresso, mas o ambiente vale cada cêntimo, ou melhor, cada coroa checa. As imagens demonstrarão a beleza do lugar bem melhor do que eu. Fico à espera de poder voltar a este lugar tão belo para beber outra "bica"...














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banhos Quentes em São Miguel - A Triologia

Malta, fomos a Malta!

I've climbed the wall...on a foggy day!